Há muito acontecendo por todos os lados.. e então o mundo fica pequeno quando pessoas com ideias tão diferentes buscam entre si soluções e uma forma de multiplicar ainda  mais as ideias.

Hoje o design é, mais do que nunca as mais distantes viagens do homem, tornadas reais. O prédio que era até ontem todo geométrico, hoje é assim:

(imagem de:http://www.grasshopper3d.com/photo/big04_pshop-1?context=featured)

acredito que é disso que o design, e os designers precisam… ferramentas que transponham ideias inusitadas,até entao vetadas pela realidade, em materializadas. E uma dessas ferramentas, quase tão complexa quanto nosso proprio cérebro – preciso adiantar – é o Grasshopper. Um plug-in do Rhinoceros que vem sido utilizado amplamente pra arquitetura, em todo mundo e atualmente conquistando designers de produto. Mais info em: http://www.grasshopper3d.com/ e http://www.gjd3d.com

um sábio amigo recentemente fez o seguinte questionamento: ” vocês designers, estao usando as ferramentas  que deram a voces, ou criando suas próprias?” – continuo dizendo… ” se a primeira alternativa, até quando farão coisas de uma mesma maneira de sempre?

creditos daimagem: http://www.grasshopper3d.com/photo/casperstone04-1?context=album&albumId=2985220%3AAlbum%3A142145

Em breve mais imagens!

Boa semana a todos, cheia de ideias e realidade!



Anúncios