O projeto RinoMania, como havia comentado no post anterior, tem sido uma experiência incrível!

Depois de dias de lixa, massa, lixa, tinta, máscaras, fita crepe, jornal, tinta e ufa! ficou pronto! Chamado IlusioRino, o bichinho logo foi embora, ficar com os demais rinos e então, ontem estreou junto a outros incríveis projetos no MuBe – Museu Brasileiro de Escultura.

Desenvolvimento

Sobre o Rino:

A ideia de ter um rinoceronte no meio da cidade gera interpretações distintas. É algo inusitado que não traz nenhum conceito pronto… E o conceito e o resultado da ilusão de ótica está muito relacionado ao primeiro, então surgiu a ideia de juntar ambos e o resultado é o IlusioRino! Uma proposta que permite diferentes interpretações.  A referência Optical Art explora o volume gráfico ilusiório através do preto e branco, em uma superfície “2D”.  Acredito que o design deve abrir espaço para que o usuário interprete o produto a partir de seus valores e experiências. Assim, o design não é algo imposto, e sim algo empírico.

 

A exposição RinoMania acontece até dia 18 de setembro no MuBE, onde todos os 60 rinos estao juntos. E a partir do dia 20 de setembro, espalhados pela cidade. O IlusioRino estará até o dia 20 de outubro na estação V.Mariana do metrô (linha azul).

IlusioRino, ThayaneCarvalho e Débora Mascarelli

Rino e sua baixa auto estima - Débor MascarelliRino - MorandiniRino Latin Lover

 e muitos outros em: www.rinomania.com.br